top of page

Será que meu casamento acabou?

Atualizado: 20 de mai. de 2021

Quando sair do casamento?

Pergunta difícil e sem resposta exata. Quando nos casamos temos planos juntos, promessas de felizes para sempre, mas nem sempre o para sempre é possível. Certa vez em uma sala de audiências o juiz disse as partes “o casamento não é para todos“ e tudo bem! Contudo, a que se encarar o peso do fim“.


Concordo com esse sábio senhor, mas a dúvida que muitas mulheres vivem é “será mesmo que é o fim?”.

Algumas se fazem essa pergunta por estarem vivendo relacionamentos abusivos. Elas tem dúvidas se aquilo que estão vivendo é abuso ou se “é assim mesmo“ ou se foi “só um momento de nervosismo“.


Fato é caras leitoras, que quando algo nos incomoda, nos machuca, é o primeiro indício de que estamos sofrendo abusos. As violências não se restringem ao físico, a alma também chora, diante das agressões psicológicas experimentadas. Reflita, sobre o que você aprendeu sobre “o que é amor“. Revise te a vida dos casais com os quais você conviveu na infância, com o exemplo, seus pais. Como seus pais se tratavam? Como tratavam seus filhos? Essas relações, junto a família de origem podem provocar em um certo conformismo, um “é assim mesmo”!


Contudo é hora de honrar a história de seus pais e aceitar que eles tiveram essa vida, desse jeito e tudo bem!
Foi como deveria ser! Você como filha os ama e entende que você é livre para fazer igual, mas livre também para fazer diferente!

Repense seus limites, suas vontades e lembre-se que nem sempre uma separação, ou divórcio, como queiram chamar significa o fim! Isso mesmo, pode ser o fim daquela relação, mas o início de uma nova vida!


Sigamos juntas!


Instagram: @hellenmorenoadvogada

421 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page